domingo, 17 de março de 2013

Cristo potencial andando sobre as águas


É sabido que o surf tem uma origem iniciática, mítica, ritual. Era um rito para atualizar um mito. O homem sobre a prancha, um mantra, um yantra, uma mandala orgânica. Sem descontar sua identidade essencial com o délfico, a domesticação das ondas, das ilusões, compulsões e obsessões, do espírito montado sobre o corpo: é Cristo potencial andando sobre as águas!

Agora, o surf atual está desvinculado do surf arcaico y iniciático? É uma desviação ocidental ou uma adaptação á um outro tipo de proposta?O aspecto desportivo (recordemos que o Barão Julius Kaesar Evola recuperou a dessacralização desportiva e científica, postulando e praticando um outro tipo de alpinismo, um alpinismo além de toda medida, individualidade, razão, etc...E porque não pensarmos como um Julius Evola do surf ou numa faixada exotérica para os que como nós se entregam de coração á essa prática intrépida que promove o contato psico-físico com a natureza e a poética da sensação tão explorada por poetas como Arthur Rimbaud y Reverdy...?

Post Scriptum

O surf é uma p´ratica naturalmente intrépida mas quando se agrega o ingrediente ''tubarão branco'' ele de fato alcança uma fronteira definitivamente surreal:

http://pijamasurf.com/2010/06/surfeando-entre-tiburones-blancos/


Post Scriputm

As melhores ondas e contato psico-físico com a natureza estão aqui:

http://www.barracadoloro.com.br/

Gracias a você que por milagre ainda nos honra com sua atenção e pós-prefacialidade, é sempre uma satisfação. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário