quarta-feira, 22 de maio de 2013

AGNI YOGA (9)



Pensai sobre o que é o perigo. O chamado perigo não é outra coisa que o medo pela nossa condição atual. Mas quando sabemos que cada condição é criada pela consciência, que é invulnerável, então o medo físico não pode existir. O perigo, sobre o qual costuma-se advertir, será dissolvida pela consciência expandida. Por isso, o crescimento da consciência é a base essencial do progresso. Em vez de perigos, restarão somente obstáculos, mas estes servirão apenas como um meio dedesenvolver a energia. Se amontanha for absolutamente lisa, não ascendereis ao topo. Abençoadas são as pedras que rasgam nossass andálias quando ascendemos! Assim, afirmai-vos no pensamento de que os perigos não existem.
Cada pessoa no crescimento da consciencia é uma explosão. Mas de explosões se forma a pulsação do Cosmos.
(...)
Cada mancha de medo é um alvo para a flecha do inimigo.
(...)
O desenvolvimento da energia psíquica pela aplicação da Agni Yoga na vida tornar-se-á o escudo do pensamento. O Fogo do espaço, quando conscientizado, dá a força supremamente pura e enche a fonte de renovação.
(...)
Não vos entregueis aos pensamentos tristes. Estes pensamentos são como ferrugem na Espada do guerreiro. Não pode haver tristeza para quem caminha rente á fornalha da energia píquica. Onde estiver o Fogo, não haverá tristeza
(...)
Observar a vida do espaço é conhecimento; é iniciar-se na vida do Cosmos. A vida do homem não deve desprender-se das leis da energia psíquica. Ainda mais absurdo é suprimir a própria consciência com padrões cristalizados de pensamento e comportamento: lutar contra isso não impede ninguém de ser simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário