domingo, 5 de maio de 2013

AGNI YOGA (1)


Nós vos ensinamos a captar o pensamento básico, sem sucumbir ao aspecto externo da expressão. O mais importante é evitar a repetição. Se o receptor do espírito estiver pronto, cada pensamento penetrará como uma flecha, Mas se a decomposição do tecido já obstruiu os canais dos centros, a Agni Yoga é inascessível.

Certamente o Ensinamento da Agni Yoga será útil a cada um, mesmo se ele não alcançar as manifestações espirituais. Os princípios externos da Agni Yoga, em qualquer caso, sustentarão a saúde, fortalecerão a memória e purificarão o pensamento.

Mas onde ficarão  os sinais das conquistas que elevam o espírito, além das manifestações mais espantosas e auto-evidentes de vigor e rejuvenescimento? Primeiramente, serão acesos os fogos dos centros, , depois, será ouvida a Voz do Silêncio (Blavatski), e no final manifestar-se-á externamente a flama que, de certo modo, une a consciência pessoal com a consciência do espaço. Então, já será possível o contato com as belas, perigosas e mais sutis energias, com tudo o que transforma a vida e elimina o conceito de morte.

A dificuldade de contato com o incomum exige, ás vezes, condições especiais de vida. O sono diminui muito e algumas posições podem  tornar-se difícil, variando com o praticante. A tensão dos músculos cansa o trabalho do espírito e cada envenenamento da aura pode causar sofrimento. Certamente, isto pode ser evitado livrando-se da ''tensão residual'' diária dos músculos com relaxamento e respirações e buscando sempre a prática diária da meditação ocultista para não sair da ''corrente energética'' mais alta.

Não há outro caminho para o Nirvana.

(...)

é mais do que um sinal de avanço para a Agni Yoga quando podeis aspirar profunda e livremente nas ''alturas''. Então, está acessível o caminho para as camadas mais altas do astral, desde que a consciência o permita.

No caminho para a Agni Yoga pode estar somente aquele que considera insignificantes seus conhecimentos; que raramente lembra suas distinções feitas pelas pessoas; que não participou das manifestações falsas de religião; que, mesmo lmbrando suas encarnações não atribui importancia á sua linhagem terrestre; que pode, a cada ano, renovar a semeadura do jardim; sorrindo á tempestade que levou os trabalhos anteriores; que perdeu a capacidade de caluniar; que intensificou sua aspiração na busca do INVISÍVEL SUPREMO; que rejeitou comungar com todos os traidores da VERDADE; que se envolveu com o pensamento puro que forma uma AURA INVENCÍVEL.

Indubitavelmente, EU DIGO, o Agni Yogue é aquele que entrou em contato com o MAIS SUTIL DOS ELEMENTOS e iso é algo que seus adversários, apavorados, percebem imediatamente: POIS NÃO EXISTE MEDO DENTRO DELE.

(...)

RELEMBRAI O BATISMO PELO FOGO, A CRUZ FLAMEJANTE E TODOS OS CÁLICES ARDENTES QUE HÁ TEMPOS VOS MOSTREI COMO SÍMBOLOS DA IOGA DO FUTURO. O SÍMBOLO DO FOGO FOI APRESENTADO EMTODOS OS ENSINAMENTOS PARA SER APLICADO Á VIDA. ASSIM, A MANIFESTAÇÃO DO FOGO APROXIMOU-SE E A ÁGUA FOI SUBSTITUÍDA PELO FOGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário